<$BlogRSDUrl$>

Um site para pensar sobre tudo e chegarmos sempre a um singular pensamento final: sabermos que nada sabemos.
_____________________________

Tiago Pimentel
Críticas dos leitores para: tiago_pimentel@hotmail.com

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Have Yourself a Merry Little Christmas



Em 1944 Vincente Minnelli, um dos nomes maiores do melodrama clássico americano, dava oportunidade a Judy Garland de cantar aquela que, para o meu gosto pessoal, é a melhor música de Natal de sempre. Não sei se pela voz subtilmente operática (como uma cantora de ópera a sussurrar) de Judy Garland, se pelo tom minimalista que de alguma forma ajuda a cristalizar o paradoxo de tristeza e felicidade que define esta época, algo na música me apaixona. Apaixono-me algures entre a sua infinita tristeza e o seu contagiante optimismo, ponderado na voz nostálgica e serena de Garland. Porque me apaixona tanto essa antagónica tristeza, não sei explicar. Talvez pela mesma razão que não sei explicar porque me deixo contagiar pelo ritmo festivo de Santa Claus is Coming to Town. A tristeza e a felicidade não precisam de justificações; elas próprias são a justificação do nosso estado de espírito e da nossa maneira de ser. Tristes ou felizes, nós existimos para além dessas dialécticas, acreditando, pessoalmente, que tristes e felizes é uma lógica bem mais adequada à nossa complexidade e, muitas vezes, à insuficiência de nos apercebermos das nossas próprias emoções.

Votos sinceros de um Feliz Natal e Boas Festas a todos

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?